Blog

74 anos do meu pai…

Nayara Mota

Captura de Tela 2025-02-03 às 19.38.40

Hoje, o meu pai estaria completando 74 anos. Sagitariano nato, cheio de amigos, sempre com sorriso no rosto e uma piada pronta na ponta da língua. Acho que não teria foto melhor pra mostrar como ele era como essa (ele é o de camisa branca).

Claro que, nem tudo era só alegria. Ele pegava muito no meu pé sobre eu criar planos alternativos se caso o principal não desse certo. Aliás, ele me enchia o saco para, com 17 anos, ter o planejamento de uma vida inteira. Eu achava um saco. Na birra, não levei a sério. Até pq, pra mim, eu sempre ia ter ele e minha mãe comigo, pq me preocupar com o futuro?

A vida tem um jeito único de nos ensinar o que precisamos aprender. Eu costumo dizer que se vc não segue o caminho que vc deveria seguir, a vida vai te empurrar. O problema disso é que, se vc estiver à beira de um abismo, tem duas opções: ou vc aprende a voar durante a queda, ou vc chega até o fundo e terá que aprender a voar lá de baixo.

No meu caso, eu aprendi a voar durante a queda.

Eu acho que o meu pai já sabia que ele não estaria aqui por muito tempo e eu entendi que as cobranças chatas tinham um propósito: Ele me preparava pra voar, mesmo que eu não soubesse disso na época.

Muitas vezes, questionamos o porquê de algumas coisas acontecerem com a gente e tentamos controlar tudo. Mas será q isso faz sentido? Será q, nessa busca por controle, não estamos perdendo os pequenos detalhes que nos ensinam grandes aprendizados? Eu te respondo: Sim e sim.

São momentos q causam o caos dentro da gnt q nos acordam para as coisas boas que não percebemos.

Eu não tinha um Plano B caso o meu plano principal não desse certo. O que eu não sabia é que eu iria encontrar os planos alternativos durante o meu voo. Hoje, eu percebo que o plano A foi importante apenas para me dar estrutura para voar pra longe. Mas é um ninho que não me cabe mais.

A vida é bem louca, né?

Se vc está passando por isso, não tenha medo de dar o seu salto de fé. A gente se encontra no caminho. Mas tenha medo de não dar passo algum.💚

Pai, onde quer que você esteja, obrigada por ser meu impulso e o vento que me guia. Vc me salvou de uma vida sem propósito e eu serei eternamente grata 🥹

(Visited 4 times, 1 visits today)

Por

Nayara Mota

Compartilhar