Blog

A gente tava descobrindo uma nova forma de ser família… de novo…

Nayara Mota

Captura de Tela 2025-02-03 às 19.46.43

Essa foto é de 2020. Quando todo mundo tava isolado. Já tínhamos perdido a minha avó. Ali, a gente passava o primeiro Natal só nós três (e as nossas cachorrinhas lindas). A gente tava descobrindo uma nova forma de ser família… de novo.

Eu digo “de novo”, pq enquanto o meu pai tava vivo, todas as reuniões natalinas eram em casa. Cheio de gente, toda família reunida, muita comida e bebida.

Depois que ele partiu, muita coisa mudou, inclusive, o Natal.

Tememos perder quem a gente ama pq não sabemos lidar com o vazio que fica de quem se vai. E dói mesmo. Além disso, tem a dor de mudar, de lidar com uma nova realidade.

O Natal, significa pra mim, renovação, novas possibilidades e resiliência. É sobre como, mesmo na dor, encontramos motivos para continuar. Sobre como, no silêncio que a perda deixa, a gente aprende a valorizar ainda mais quem está ao nosso lado.

Porque ser família não é só sobre quem está presente, mas também sobre como seguimos honrando quem se foi, enquanto reconstruímos nossa própria história.

Sei que, assim como eu, muitas pessoas que perderam seus entes queridos, ficam mais sensibilizados e emotivos em datas comemorativas, especialmente, no Natal.

Por isso, desejo uma noite de Natal de muito amor, acolhimento e sabedoria. Independente de como você passará essa noite, sozinho, com amigos ou família, que o seu coração se preencha de novas oportunidades para recomeçar e seguir em frente.

Temos um grupo no WhatsApp com pacientes oncológicos e familiares para nos apoiarmos e fortalecermos. Entre clicando no link da bio.

Sinta o meu abraço daqui 💚 Feliz Natal 🎁🎄🎅🏼

(Visited 2 times, 1 visits today)

Por

Nayara Mota

Compartilhar

Por Nayara Mota