Decisões têm consequências. Indecisões, mais ainda.
Sempre me considerei uma pessoa muito bem decidida e resolvida. Mas a vida me colocou à prova…
Quando meu pai ficou doente, me senti completamente perdida. Não sabia o que fazer nem com quem falar. E, com quem escolhi conversar, muitas vezes, não conseguiu me ajudar.
Quem enfrenta o câncer passa, muitas vezes, por uma difícil seleção de pessoas: aquelas que ficam, apoiam e acolhem, mesmo sem saber exatamente como.
Depois dessa experiência, fortaleci ainda mais a personalidade de pessoa decidida. Uma amiga até me descreveu como “protocolar” — se algo ou alguém não segue o roteiro dos meus valores, eu tiro da minha vida. Pode parecer radical, mas quem passa pela experiência do câncer, aprende a não tolerar pessoas indecisas. A gnt sabe da importância em separar as pessoas que verdadeiramente devem fazer parte da nossa vida daquelas que não.
Isso pq, eu aprendi que as pessoas com quem escolhemos viver são mais importantes do que o “como” vivemos, porque o ambiente molda o nosso comportamento.
A Oncolife nasceu para promover bons valores e um estilo de vida que proporcionem mais qualidade, bem-estar e boa vida para todos que enfrentam o câncer, direta ou indiretamente.
Hoje, me sinto honrada em compartilhar essa rede e todos os benefícios que os nossos assinantes têm, incluindo a Comunidade das Andorinhas, um espaço dedicado a pacientes oncológicos e familiares.
E tem mais: todos os sábados, às 18h, temos encontros da comunidade.
Para fazer parte, basta assistir aos nossos stories e conferir como participar.
A jornada com o câncer, muitas vezes, é solitária, mas não precisa ser assim 💚