Blog

O problema é que a gente acha que tem tempo…

Nayara Mota

Captura de Tela 2025-02-03 às 19.43.33

O problema é que a gente acha que tem tempo.

Então, deixamos um abraço, um “eu te amo”, uma companhia, um amor pra toda vida… pra depois.

O que é contraditório… pq estamos sempre com pressa. Pressa do quê? Pra quê?

O meu pai tinha pressa… pressa de viver. De sorrir. De contar uma piada nova que ele aprendeu ou que ele mesmo criou. Ele tinha pressa de ser feliz. De encontrar os amigos e beber uma cervejinha. Tinha pressa de chegar em casa e ficar com a gente.

Ele parece ter entendido algo tão essencial: que a felicidade tá nas pequenas coisas, na cerveja com os amigos, na piada compartilhada, no abraço em casa…

Essa pressa dele era de amor, de presença, de vida.

Se for parar pra pensar… que grande ilusão criamos pra nós mesmos sobre o tempo, né?!

Esquecemos que todos os dias caminhamos para o fim. Não nos damos conta do quanto aproveitamos mal a nossa vida. Do quanto deixamos de ter pessoas incríveis vivendo momentos especiais com a gente. Do quanto permitimos que pessoas blasé nos convençam de que não somos bons o suficiente. Mas quem se importa?

Passamos uma vida inteira descobrindo os nossos medos… mas vc já parou pra descobrir as suas coragens? O que te faz feliz? O que te encanta?

No fim, não é tempo que falta… é a coragem de viver enquanto ainda temos… tempo.

Que a gente deixe de lado a pressa vazia, as vozes que nos diminuem e as desculpas que nos afastam da nossa felicidade. Pq o tempo passa, o fim é inevitável… e a única coisa que realmente fica é o amor que tivemos pressa de viver 💚

 

(Visited 1 times, 1 visits today)

Por

Nayara Mota

Compartilhar